Mulher de Luz. Experiencia de Solange Guerra

Ultimamente tenho praticado Kundalinin Yoga.

Yoga significa união.

Kundaline é a capacidade de cada um de criar, de expandir sua consciência.

Este curso tem me ajudado muito na busca de mim mesma, recentemente fiz um curso organizado pela instrutora de yoga e sua mestra, que foi direcionado a mulheres e que se intitula “Mulheres de luz”, os conceitos estudados nesse dia me trouxeram muita consciência de minha natureza como mulher e isso têm me ajudado na busca de minha essência.

Gostaria muito de dividir alguns conceitos, na verdade são algumas anotações que fiz ao longo do curso e que eu acredito que poderão servir pra vocês minhas amigas.

Espero que ajude... O ato de tentar passar o conteúdo desse curso é um ato de amor a vcs envio também aos homens, amigos queridos, para que possam valorizar e compreender cada vez mais as mulheres que fazem parte de suas vidas... E a metade mulher que todos têm.

O curso está baseado na busca da consciência da mulher por sua essência e pra que ela se coloque no mundo como mulher, percebendo seu valor e a enorme importância que ela tem nesse mundo em que vivemos.

A importância da mulher

O mundo está em crise e a mulher tem um papel muito importante na busca do equilíbrio no mundo, a mulher é a mãe, é quem gera, quem dá a base ao filho, ela transforma o sangue em leite para assim alimentar outro ser humano.

Nos primeiros três anos a aura da criança está totalmente ligada à aura da mãe e nesses primeiros anos, é muito importante à presença da mãe, a aura da criança só se separa da mãe após este período. O pai vem realmente se tornar base após estes primeiros três anos. A imagem do pai cria a base da auto-estima da mulher.

As crises existem para que possamos crescer para que possamos nos conhecer e assim nós mulheres precisamos tomar em nossas mãos a responsabilidade que nos cabe para efetuar essas mudanças positivas no mundo.

Devemos nos posicionar como mulheres com nossas qualidades para podermos assim equilibrar o mundo e não simplesmente ir em busca de competir, e correr até o risco de perder nossa identidade no mundo, devemos sim, nos conhecer cada vez mais e nos colocarmos como mulheres que somos diante da vida!!!

Polaridades

O homem e a mulher são polaridades de Deus, e os dois são importantes em nosso mundo, ele vê de forma linear (hemisfério esquerdo do cérebro), regido pelo sol está condicionado a produzir resultados, já a mulher vê através do direito (lua) de forma circular, assim pode ter uma visão ampla das coisas e assim consegue ir mais a fundo em suas respostas e perguntas.

Nada existe sem polaridade, homem, mulher, tudo é polaridade, nos somos a polaridade de Deus, Deus é infinito, nós somos finitos na matéria, mas Deus está dentro de nós, assim somos infinitos no espírito e polares também.

A dor e o prazer são polaridades, assim como o dia e a noite, na vida não existe uma sem a outra, e pretender viver sempre em prazer não é possível, como vamos crescer sem a dor? As duas coisas são experiências necessárias para a alma e não existe uma sem a outra.

A alma vem a essa vida para aprender, e fica feliz com as duas experiências, temos que aceitar a dor, aceitar que isso pra nossa alma é um presente, no momento em que isso acontece, ela deixa de ser um impedimento em nossas vidas e passamos a compreender a razão da sua existência e com isso nos curamos.

As vezes, o prazer é a enfermidade, e a dor é o remédio.

Nós somos Deus

Uma onda existe porque existe o oceano, Deus e eu somos um, só existe um com o outro.

Numa orquestra cada um toca um instrumento...

Deus toca uma harpa e nós somos as cordas.

Humildade é quando reconhecemos que não se é nada mais que Deus atuando...

Segurança, autoconfiança e relacionamento.

A mulher tem a tendência de colocar a segurança fora de si, se acostumou a esperar o príncipe encantado que virá num cavalo branco e vai protegê-la pro resto da vida, e muitas chegam a ficar uma vida inteira esperando...

A mulher deve converter-se em uma rainha e que seu homem seja seu rei, deve ter consciência de seu valor, e exigir ser tratada com o respeito que merece, sempre respeitando os limites do homem como um ser humano.. Porém o homem da sua parte precisa ter consciência da divindade da mulher, inclinar-se e respeitar e não fazer dela um objeto de sua propriedade.

Mais poderoso do que o que vc fala, é como vc se projeta...queres ser admirada ou ser mais uma conquista? Vista-se para se projetar, para se identificar no mundo e não para agradar aos outros.

Para ser aceita na sociedade, a mulher se transforma num objeto de consumo, seguindo a moda ditada pelas revistas, moldando seu corpo com silicone e operações infindáveis, quando na verdade ela está simplesmente se transformando num objeto de consumo por medo da rejeição.

O problema é que a mulher não se sente sagrada, precisa estar forte em sua auto-estima para poder mudar e melhorar o mundo ao seu redor, e a segurança vem quando ela se conecta com o divino dentro dela.

A lua brilha no alto em meio à escuridão, somos regidas por ela e temos que identificar essa magia dentro de nós.

Deixemos de buscar a segurança fora, para começar a busca dentro de nós, a mágica acontece quando conectamos com o divino que há em nós e nos entregarmos a nós mesmas...

Nossos atos deveriam refletir nossa alma e projetar a nos mesmas, isso cria o respeito, trazendo para nossas vidas o amor, a retitude, a verdade e a compaixão.

Somos rainhas do espírito, nossa forca está em sermos mulheres, enquanto nos comparamos aos homens não estamos nos vendo realmente.

A fonte da auto-estima vem do cuidado diário de nosso jardim interno, adubando com amor, podando corrigindo posturas, assim o jardim floresce e deixa as flores, a integridade. Pode... Tire as ervas daninhas, sentimentos que apodrecem o coração, deixando o amor. Se estivermos em amor conosco só podemos emanar amor.

Os julgamentos e os medos

Temos dentro de nós o animal, o humano e o anjo, deixe que seus pensamentos circulem, porem se conscientize deles. Precisamos nos perguntar sempre...estou sendo conseqüente, ou estou atuando com minhas emoções negativas, através de meus medos?

Escolha seus caminhos e atue com consciência, Que venham os pensamentos negativos, mas tenha certeza de que você não é isso, não os negue, mas procure se identificar e diga sempre a si mesma nesses momentos...eu sou a luz da alma e posso superar tudo... Aceitar-se é o primeiro passo para se amar, vc é quem é graças a tudo que viveu em sua vida, não se coloque como vitima da vida. Não se julgue, se vc se enganou isso te mostrou aonde tinha que ir…se está destinado a crescer vai ter um monte de dificuldades.

Disciplina

A disciplina que temos com nós mesmas é proporcional a nossa auto-estima, cuide-se se alimente corretamente ( faça seu alimento com amor), medite para limpar a mente, para trazer a consciência, muito cuidado com as reações baseadas nos instintos, tendências, medos, raivas e culpa, seu verdadeiro Ser não conhece nem o medo nem a raiva, isso é o ego agindo, a raiva e a culpa paralisam, se vc está em harmonia consigo mesma tudo está em harmonia...

Confie em si mesma, se existe confiança não existem limites, conquiste a si mesma e assim encontrarás a harmonia. A alma é infinita, sua essência é infinita.

No universo não existe engano

No universo não existe engano, tudo têm uma razão de ser, tudo veio a mim como uma forma de me curar, e de entender o amor que há em mim, assim também não devemos nos culpar dos erros do passado e sim aprender com eles, aquilo precisava ocorrer para que crescêssemos e não para que nos machuquemos com a culpa...veja o útil da vida!!!

Procure estar atenta aos pensamentos e, ás suas resistências, aquilo a que resistes te persegue...

Sete passos para a felicidade segundo a Kundaline Yoga:

  1. Compromisso

    Antes de tudo, consigo mesma, não traia a si mesma.

    Amor (não seja mendiga do amor de ninguém) ame-se, se amar é à base do seu crescimento espiritual. Comprometa-se com a alma do seu ser infinito, seja verdadeira e não tenha medo.

  1. O caráter

    Firmeza que te dá força para passar através de qualquer coisa, seja confiável (esse caráter cria o terceiro passo).

  1. Dignidade

Viver o que se diz.

Quando eu vivo a verdadeira essência do meu ser nada pode me destruir

  1. Divindade

    Deus está dentro de ti, sentir-se divina, experimentar sua própria divindade, fazer coisas pelos outros e por si mesma.

  1. Graça

    Ser agradecida por tudo, sentir que vc é uma graça de Deus, tudo está perfeito, tudo que passou em sua vida foi um presente.

  1. O poder do sacrifício (ato sagrado)

    Ser capaz de deixar o ego, entender a dor do outro e perdoar, dar seu tempo em bem do outro, e sentir-se bem com isso.

  1. Felicidade

    Estar em paz, em amor consigo mesma, a única coisa que se quer é dar esse amor.


    Amor entre homem e mulher e suas diferentes leituras, sendo que somos polaridades...

Para a mulher fazer amor é uma questão de conexão com outra pessoa...para o homem fazer amor é demarcar seu território, o homem precisa competir e conquistar, eles se valorizam através do seu ego.

Seu astro é o sol e ele acha que tudo deve girar ao seu redor.

Já a mulher se sujeita aos câmbios lunares, a cada dois dias e 1/2 a mulher muda, ela mênstrua todo mês, ela gera, é a responsável pela criação, produz por natureza, seu órgão é óvulo interno, ela se projeta internamente no mundo, por natureza ela tem facilidade em se comunicar melhor com sua intuição. A mulher pode ser ao mesmo tempo mãe e mulher, responsável por nutrir, sua natureza necessita de um homem para lhe dar segurança, sem ele ela se sente sem a fonte de sua doação.

Por sua vez o homem necessita da mulher como forma de inspiração, para levá-lo ao melhor de si mesmo.

Espiritualidade significa ir além de seu egoísmo e transformar o eu em nós, a monogamia é uma evolução espiritual, porque é trocar com o outro, compartilhar...

Tudo muda, não há nada permanente, a única que não muda é a natureza da alma, e é por isso que quando o amor é desde a alma ele é para sempre...

O verdadeiro amor é a ausência de egoísmo dentro de si, e essa forma de amor só existe quando se é incondicionalmente amante de si mesmo e do homem que se escolhe para companheiro.

Entramos em relações sem estarmos comprometidos com nossa alma e por isso as relações hoje são tão volúveis.

Limites são necessários para regular uma relação, o amor incondicional deve existir sempre, para que se possa viver algo que dure para sempre, mesmo que se transforme num outro tipo de amor... é um vinculo eterno.

Devemos nos dar oportunidade de despertar, para que se tenha uma relação intensa com sua alma e com isso poder viver algo que dure para sempre... Porém o amor infinito não é masoquismo... ”Vc me traiu, eu te perdôo, não por necessidade do seu amor, por medo de te perder e sim por te amar”. Posso me afastar de vc por amor a mim mesma, mas também posso perdoar, tomando qualquer uma das decisões vc continua amando... Só os valentes amam, para amar de verdade é necessária muita coragem, para se aceitar como se é. Da aceitação a si mesma nasce à compaixão...

No hay comentarios: