Grávidas, desde a gestaçao até os 9 meses


Kundalini Yoga na Gravidez

A gestação é um período em que as mulheres sofrem mudanças físicas, hormonais e emocionais que as vezes se torna difícil lidar. Ter um momento de conexão interna pode contribuir muito na gravidez e prepará-la para o dia de nascimento.

Yoga é uma antiga disciplina oriental que pretende unir a consciência individual com o universal, existem vários tipos de ioga, cada um adequado para um determinado fim e Kundalini é maravilhoso para as mulheres grávidas, sendo ideal a sua prática desde o início da gravidez e pós parto. pudendo praticar toda a sua vida.

Basicamente permite levar uma vida saudável e descontraída, oferece desenvolvimento psicoemocional durante a gravidez para preparar as mulheres para o dia do parto preparando-a tanto físico e emocionalmente.

Uma prática de Kundalini consiste de 4 fases, cada uma delas complementam-se e devem ser realizadas na seguinte ordem, para que possam integrar o corpo a mente e o espírito:

*Pranayama: técnica de respiração que ajuda a mulheres grávidas a dominar a sua respiração, favorecendo a sua concentração para não perder o ritmo e poder controlar a dor durante o trabalho de parto.

*Ásanas *: posturas especiais para grávidas que ajudam a desenvolver resistência elasticidade, fortalecimento muscular, o reforço do sistema nervoso, bem como ajudar a reduzir o desconforto associado com a gravidez, tais como dor nas costas, fadiga, cólicas, insônia, etc.

*Relaxamento guiado: serve para interiorizar a sensação de relaxamento produto dos exercícios , aprender a relaxar a qualquer hora do dia, tomar uma atitude positiva durante a gestação e enfrentar o parto.

*Meditação: ajuda a limpar o subconsciente de pensamentos negativos, trauma ou complexos que prejudicam as mulheres libertando-as do desconforto emocional e manter um estado relaxado.
“O Yoga é absolutamente necessário na vida. Nos dias de hoje as pessoas não compreendem o porque, ou o que significa de ser um ente humano. Falar sobre a sua Infinitude, conhece-la e ter a experiência direta dessa Infinitude é fundamental. Lembre-se que só o conhecimento não sustenta você. O conhecimento se torna sabedoria quando você experimenta. Só a experiência direta lhe dá o Gyan (sabedoria). O fato de você saber ou acreditar em algo não significa que você pode agir de acordo com isso. Mas se você experiência a verdade e nela caminha, encontra alegria, sucesso e satisfação plena em você mesmo. Então nenhum poder sobre a Terra pode lhe desviar desse caminho.”
Y. Bhajan

Fonte: http://www.floripayoga.blogspot.com/

________________________________________________

Gravidez

Escolhemos reencarnar e onde queremos reencarnar. Cada alma foi criada para alcançar um objetivo. Enquanto não tiver cumprido este objetivo, enquanto esta alma não tiver conseguido criar harmonia na grande orquestra, ela seguirá reencarnando. A alma escolhe em qual mulher vai reencarnar - pode escolher uma mulher que tem a qualidade que precisa desenvolver ou pode escolher uma mãe não evoluída para aprender a não ser como ela.

A alma escolhe o tempo apropriado para sua reencarnação e, durante a gestação, isto ocorre no 120o dia de gestação. Muitas vezes, a alma começa a influenciar a mãe antes de penetrar no seu corpo , isto é manifesto através de sonhos que a gestante tem com seu bebê.
No 120o dia faz-se uma festa para receber essa alma. A alma vem com dois corpos: o primeiro corpo (alma) e o nono corpo (corpo sutil) e ganha o corpo prânico que divide com a mãe. Ela recebe da mãe 8 corpos espirituais: mente negativa, mente positiva, mente neutra, corpo físico, arco de luz, corpo áurico, corpo prânico e corpo radiante.
Quando a alma vem, faz recordar no intelecto o ponto em que ficou antes, para facilitar sua evolução. Quando a mãe medita, entende melhor o que a alma quer lhe dizer. A mente negativa, positiva e neutra do bebê é parte de sua mente negativa, positiva e neutra. Quando a mãe medita, ajuda a criança a alcançar o estado de mente neutra. O estado mental da mãe interfere no estado mental do bebê. A qualidade da linha de arco do bebê também dependerá da capacidade de meditação da mãe.
Depois dos 120 dias, tudo o que a mãe pensa, percebe e vê, ela transmite para a criança, tornando-se o subconsciente fundamental da criança, até que o cordão umbilical é cortado. O que a mãe experimenta, pensa, vê e percebe forma o subconsciente da criança. Ao cortar o cordão, é o que a criança será.

40 dias pós-parto
Os quarenta dias após o parto é um período muito sensível para a mãe por dois motivos: primeiro porque, após o parto, seu sistema hormonal enfrenta uma grande mudança e segundo porque, como a criança é parte integral de sua aura, a mãe precisa dedicar todo o seu tempo e energia em estar sintonizada com o filho.
A separação áurica da mãe ocorre devagar e começa a acontecer com o corte do cordão umbilical e vai acontecendo nos 40 dias que se sucedem ao nascimento, de uma maneira mais forte. Por esta razão, estes quarenta dias são tão importantes na vida da criança, é quando ela começa a formar os oito corpos espirituais.
O contato físico com a mãe é muito importante nas primeiras horas de vida, pois a criança estará geralmente desperta e consciente desses primeiros momentos em que estabelece o contato com a mãe e com o pai. A mãe deve mover-se lentamente, segurar o bebê com suavidade e firmeza, falar com ele e massageá-lo carinhosamente. Quando o bebê estiver bem relaxado, a mãe deverá amamentá-lo.
Para poder Ter tranqüilidade para realizar estas importantes tarefas, a mãe precisará de uma pessoa que a ajude nestes quarenta dias: alguém que lide com as visitas ( o bebê não deve ter contato com muitas visitas nestes quarenta dias), que cuide da roupa, que cozinhe os alimentos “pós-parto” que a mãe deve comer, que segure o bebê enquanto a mãe toma banho ou descansa. Chamamos a esta pessoa SEVADAR e ela deve receber um treinamento especial para assistir a mãe nestes quarenta dias.

Fonte:http://www.yogananak.com/

No hay comentarios: